A cada dia novas modas surgem e o termo fit, diminutivo de fitness, ligado a uma vida esportiva e saudável chegou também a alimentação.

Quando se fala em fit, logo vem a mente frango com batata-doce, mas vamos ver que não é bem assim…

É cada vez mais comum vermos pessoas a procura de uma alimentação mais equilibrada, aliando a mudança de hábitos alimentares a prática de atividades físicas. 

Na gastronomia fit, considerada uma nova modalidade gastronômica, mas também entrelaçada aos conceitos da gastronomia saudável, busca-se uma alimentação saudável e adequada ao tipo de atividade física praticado.

Considerando que uma alimentação saudável é simplesmente uma escolha por alimentos saborosos, ingredientes de qualidade e nunca abrindo mão do sabor, é claro que ela combina muito bem com um estilo de vida saudável e desportivo.

Como benefícios de uma alimentação fit adequada podemos destacar:

Menos doenças 

Consumo de alimentos mais saudáveis

Manutenção do peso ideal

Melhora do humor

Melhor equilíbrio hormonal

Melhor disposição

Maior longevidade

Alguns alimentos  podem ser considerados parte de uma alimentação fitness: batata-doce, arroz integral, frango, ovo, verduras, legumes e alimentos com alta concentração de proteínas em geral, como carnes magras.

Como podem ver, são alimentos naturais e sempre, sempre, devemos evitar os industrializados por possuírem muitos aditivos químicos.

O cardápio deve ser equilibrado, com carboidratos, proteínas e alimentos reguladores ricos em fibras, vitaminas e sais minerais.

Assim, se você quer curvas bem delineadas, a escolha por um cardápio equilibrado é essencial para auxiliar no desempenho e recuperação muscular.

Seja qual for o seu esporte preferido, ou se você pratica musculação, pilates, ginástica ou treinamento funcional e está em busca de saúde ou de um corpo tonificado, lembre-se de que a alimentação é de extrema importância para atingir os seus objetivos.