Sabe aquelas folhas verdes e frescas que tanto gostamos para preparar saladas e sucos? Muitas vezes acabamos desperdiçando muito desses alimentos por armazená-los de forma incorreta. Ma fique tranquilo, vamos te contar alguns segredinhos e truques que vão aumentar a durabilidade das folhas verdes e mantê-las ainda mais fresquinhas. 

O primeiro passo é que assim que você chegar da feira você precisa higienizar as verduras. Separe-as e higienize todas as folhas. Uma boa dica é deixá-las de molho em um litro de água com bactericida de sua preferência por aproximadamente 30 minutos. 

Depois de limpar as folhas, as seque e as guarde em um pote com tampa. Outro truque é na hora de armazenar colocar entre as verduras papel toalha, pois, assim a umidade é absorvida aumentando a durabilidade as folhas. 

Ainda sobre armazenamento dos legumes, o ideal é que na hora de colocá-los na geladeira, que os mesmo fiquem na parte de baixo. Desta forma você evita que as folhas fiquem “queimadas” e amareladas tão rápido. 

E caso precise conservar as folhas fora do refrigerador, uma boa opção, é colocar as mesmas embrulhadas em um papel molhado e as mantenha em local fresco e ventilado. 

Lembrando que, o ideal é que na hora de fazer a feira, você compre quantidades que vão ser consumidas rapidamente, assim você evita o desperdício de alimentos e os mantém mais frescos. 

Agora que você sabe como armazenar e manter por mais tempo a durabilidade das folhas verdes, confira uma receitinha rápida de suco de couve, ideal para detox. 

Suco de couve manteiga: 

  • 250 mL de água gelada;
  • 1 ou 2 folhas de couve manteiga;
  • 1 limão espremido;
  • Algumas folhas de hortelã.

Modo de preparo:

Bater os ingredientes no liquidificador e não coar, para que as fibras, que são benéficas ao intestino não sejam perdidas.

A recomendação é que o suco seja ingerido duas vezes ao dia: de manhã, enquanto ainda estiver em jejum, e à tarde.