Esta breve pausa no meio do ano para as férias de inverno serve para dar um pouco de trégua a um ano tão agitado como este. As crianças em casa e os pais tendo que se dividir entre os seus cuidados, trabalho e uma semaninha de folga talvez…

O resultado disto são aqueles quilinhos a mais, a perda de parte do trabalho da academia do ano todo…

Mas vamos lá, julho acabou e temos apenas agosto para nos prepararmos para a primavera que despontará em setembro. Este mês exige cuidado, exige direção e muito planejamento. Filhos de volta na escola, hora de lanches saudáveis bem organizados para os baixinhos.

Qual o melhor lanche? Aquele que contém carboidratos, proteínas e algum alimento regulador, como fruta e verdura.  Um sanduíche com suco é uma boa opção. Um bolinho de aveia com fruta também pode ser. Um pastel de forno integral com suco de laranja com mamão pode ser uma saída saudável para a oferta que temos de lanches de prateleira.

Sempre pense muito bem antes de fazer o lanche do seu filho. Faça um cardápiozinho semanal, isto vai evitar a monotonia do seu filho. Lanches caseiros podem ser uma ótima opção, se forem feitos com a participação das crianças, melhor ainda!

Ah, e não esqueça, está também é a melhor opção para que estuda e trabalha, organização e lanches saudáveis. Esqueça as prateleiras cheias de produtos industrializados, sua saúde agradece!